Roseli Silva

.

Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo (2003). Como bolsista da Fundación Carolina, visitou a Universidade Carlos III de Madrid (2009) e foi Visiting Scholar do Program for Economic Research de Columbia University, entre 2011 e 2012, com financiamento Fapesp – em ambas as oportunidades desenvolveu estudos de pós-doutoramento na área de macroeconometria. Atualmente é Professora Doutora da Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto – Departamento de Economia. Realiza atividades de ensino e docência em Teoria Monetária e Financeira e Econometria Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: regimes monetário e fiscal, mercados financeiros e finanças públicas, dedicando-se também ao estudo e implementação de inovações didáticas para o ensino de economia.

Foto Roseli 2015

 

CV Lattes

Mendeley

ResearchGate

5 Respostas to “Roseli Silva”

  1. Filipe Canário Says:

    Boa Tarde,
    Professora Roseli, neste momento estou a escrever a minha tese de mestrado em ensino de economia e gestão e pretenderia saber a possibilidade de me indicar que tipo de jogos utilizar em sala de aula para ensinar economia para que os alunos sejam cada vez mais partticipativos…Como faz? De qua forma?
    Se houver alguma disponiobilidade da sua parte diga algo por favor para o mail ffcanario@gmail.com…Gostaria de descobrir mais sobre o ensino de economia atraves de jogos pois tenho de dar umas aulas de economia e gostaria de aplicar o metodo…Acho sensacional…

    • Roseli Silva Says:

      Boa tarde, Filipe
      Há uma resenha de um livro que fiz como uma colega para a EE e um artigo sobre o jogo de leilão duplo que aplicamos em escolas de ensino médio, como um projeto de extensão universitária, publicado na Revista de Cultura e Extensão da USP, que podem te ajudar inicialmente. Tenho interesse em acompanhar seu trabalho, envie-me um email para meu endereço acadêmico (roselisilva@fearp.usp.br) e mantemos contato, ok?
      Abs!

  2. Roberto Aparecido Coelho Santos Says:

    Boa tarde professora,
    Acabei de lhe conhecer e já virei seu fã…
    Sou estudante de Economia em Santos (apenas 2º ano). Na baixada santista, apenas duas faculdades ensinam Ciências Econômicas, ainda assim com classes (beeemm) reduzidas.
    E estava pensando justamente em falar sobre Economia no Ensino Médio no TCC, como forma de instigar os formandos do Ensino Médio a estudar a matéria. Seu blog será grande aliado para a realização.

    Desde já, agradeço a atenção e o cuidado em ensinar a magia da Economia aos jovens.. (hehehe)

    Roberto

  3. Quantos pterodoxos são ricardianos? | De Gustibus Non Est Disputandum Says:

    […] dá outra. A conversa resvala para sobre como a aula do professor de Econometria é complicada, com letras gregas, ou sobre como os alunos estão ansiosos para fazer uma regressão, mas desde […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: