Os meus, os seus, os deles!

 

É interessante observar que aluno é aluno, em qualquer lugar do mundo. Preparando um experimento para uma turma, observei que as regras para a aplicação da atividade à classe incluíam um artifício para evitar que os alunos alterassem os resultados obtidos ao longo das rodadas… o experimento foi desenvolvido, testado e publicado por professores americanos, que fizeram a atividade com turmas de até 180 alunos… Tá aí um bom exemplo da importância da regulação em ambientes com assimetria de informação!

Também outra observação: não são apenas os nossos alunos, em geral passivos em relação ao seu próprio processo de aprendizagem, que fazem perguntas do tipo “cai na prova?” ou “professor, pode rever minha nota?” ou “posso entregar amanhã?”. Essa tirinha diz tudo!

http://www.phdcomics.com/comics/archive.php?comicid=1614

 

.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: