Começando a atividade de Finanças I

Hoje inicio postagens dos resumos do livro “How we decide”, de Jonah Lehrer, feitos pelos estudantes de Finanças I. Divididos em grupos de até cinco pessoas, devem ler e sintetizar capítulos do livro e, ao final, faremos uma apresentação geral de todos os grupos em sala de aula para consolidar as ideias principais e o aprendizado que a leitura propiciou.  

A ideia é que esta atividade conte com comentários de todos, e que tenhamos aqui, via Blog, uma ambiente informal e descontraído (e, claro, respeitoso) para debates e expressões de opiniões, para, assim, entendermos melhor o papel dos modelos econômicos que embasam a moderna teoria de finanças e, principalmente, suas limitações na compreensão dos fatores que influenciam a tomada de decisão.

Cada post com essa finalidade terá o título “Como decidimos? Part x” e será transcrito aqui tal qual enviado pelo grupo, com aspas e itálico para marcar a citação literal, ok? Os resumos, a julgar pelo conteúdo enviado pelo primeiro grupo, serão maiores que o tamanho médio dos posts que eu produzo, mas ainda assim resolvi postá-los integralmente, e não em trechos menores, como havia pensado originalmente, para evitar confusões e perda de fluidez na leitura.

Vamos lá! Boa atividade a todos!!

Uma resposta to “Começando a atividade de Finanças I”

  1. Trio mortal, Felicidade, Finanças e MIT: o que estamos lendo « Prosa Econômica Says:

    […] fazendo com seus pupilos. Na disciplina de Finanças I, da FEA-RP, ela montou um projeto (aqui o link) para discutir os capítulos do livro “How we Decide”. Uma forma bem legal de trocar […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: