Columbia University, primeiras impressões

Hoje, depois de descansar da longa viagem com uma boa noite de sono, fui até o International Students and Scholars Office ativar meu registro de intercambista. Tudo fácil, fui muito bem recebida, e a atendente perguntou se tive algum problema na imigração, se correu tudo bem em minha chegada, deu-me as instruções de como fazer a carteira de identificação da universidade e se colocou à disposição para qualquer dúvida ou necessidade que eu venha a ter.

Depois, caminhei bastante pelo Campus… sentei nas escadas da Low Memorial Library e fiquei por ali, por um longo tempo, aproveitando o sol numa temperatura de 5°, e observando… o gelo que sobrou da nevasca de dois dias atrás, os estudantes que passavam com passo mais rápido, os turistas que tiravam fotos e falavam em várias línguas animadamente… Fiquei ali, como que numa tentativa de me “apropriar” do espaço, ambientando-me… Buscando me sentir como se estivesse em Sampa, ou na USP, como se estivesse em casa.

Também fui conhecer o International Affairs, onde fica o Departamento de Economia… mas só por curiosidade, pois agendei de me apresentar e conhecer o departamento amanhã, pela tarde. Belas instalações!

Ao longo desse ano, que espero seja muito produtivo academicamente, estarei compartilhando um pouco dessa experiência com vocês aqui no blog!! Muito trabalho pela frente!

Por enquanto, é isso!



Uma resposta to “Columbia University, primeiras impressões”

  1. Silvio Santana Says:

    Profa. Roseli
    Acompanharei as suas aventuras!
    Boa sorte e boa pesquisa!
    Abraços
    Silvio


Deixe um comentário

