Semestre novo, post novo…


Depois de um longo e tenebroso inverno… Eis que estou de volta!

Junho, correria de final de semestre… Julho, férias! Concordo… descumpri meu compromisso de persistência, assumido ao inaugurar este Blog – falhei em manter as postagens nos dois últimos meses.

Mas ao que interessa: semestre novo, novos projetos. Um deles é abrir uma página no blog para a disciplina que ministrarei na graduação; assim, teremos mais um meio de comunicação para trocar impressões, deixar opiniões sobre o andamento das aulas, sobre o conteúdo, etc. A disciplina, suponho, não é  a mais adequada para a introdução dessa inovação, mas vou experimentar de qualquer forma. Que seja já: o blog para a disciplina Matemática Aplicada II está aberto, na página ¨Bola da Vez¨!!!

Outra novidade é a criação do Clube de Leitura, que talvez mereça também uma página aqui… O que vocês acham? O clube será inaugurado com a leitura e discussão, com reuniões quinzenais, de uma obra clássica em economia: Teoria Geral do Emprego, do Juro e da Moeda, de Jonh Maynard Keynes, publicada originalmente em 1936. Obra seminal para a macroeconomia moderna, poderá auxiliar os participantes a compreenderem muitos aspectos obscuros da macroeconomia básica de livros-texto, mas também plantará outras tantas questões interessantes nas cabeças desses futuros economistas…

Por enquanto, é isso! Um excelente semestre a todos!!



Anúncios

Uma resposta to “Semestre novo, post novo…”

  1. Silvio Says:

    Professora,
    Estamos na escuta.
    Abraços
    Silvio


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: